sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Vamos costurar???

Queridos amigos!!!

Minha máquina já é velhinha e da mais símples (eu acho), mas ela me serviu muuuuito na melhor fase da minha vida. Nunca tinha pego em uma máquina de costura até meus 28 anos, quando engravidei e quiz fazer o enxoval do meu filho. Como já bordava em ponto cruz, resolvi fazer todos os lençóis bordados. Mas como costurar as barras nos lençóis??? Então comprei uma máquina... mas como usá-la? Ainda bem que ela veio com cd ensinando o básico. Yupiiiii!!! Consegui fazer tudo bem direitinho e com muito capricho. Prometo que depois eu posto as fotos dos lençóis, tenho todos até hoje, meu filho fará 10 anos no dia 21, mas guardo todos com muito carinho.

Na procura do kit de berço, eu achei tudo muuuuito caro. Bom... já que eu tinha a máquina... queria fazer tudo com muito amor... estava curtindo muito o momento... tinha toda a disposição do mundo... então... porque não fazer????? Mãos à obra!!! Fiz tudinhoooo!!!! E deu tempo viu???kkkk (piadinha pessoal)

João Pedro nasceu, acabou costura, deixei a máquina de lado.

Só que de um tempo pra cá (acho que 4 meses) comecei a comprar uns tecidinhos pra fazer panos de copa, até porque eu pintei alguns paninhos, então tinha que dar uma incrementada neles. Foi aí que tudo começou. Tecidos para paninhos de copa, tecidos para lençol, tecidos para apliquè, tecidos para... tudoooo!!! hahaha Despertei o meu lado de costureira. Cada vez que eu ia na loja de Pachwork que tem próximo a minha casa, por sinal um lugar muito agradável, me encantava com os tecidos e comprava alguns. Fui só juntando, mas nada de produzir. Eu via todos os tecidos arrumadinhos no meu armário e não tinha coragem de usá-los.

Comecei a usar alguns para revestir umas caixas de mdf. 

Só que ontem acordei com vontade de costurar. Arrumei tudo, tirei tudo do armário, planejei o que fazer, separei linhas... mas não foi dessa vez. :(((  (snif snif)  Tive que parar pra resolver algumas coisas do lar.

Mas hoje... a máquina não me escapa.
VOU COSTURAR!!!
Claro que, na medida do possível, mostrarei o resultado a todos vocês. Aguardem!

Um grande beijo para todos.

Carol Viégas

Tudo separadinho para escolher o que fazer.

Os paninhos de copa pintados.

Esses ciclistas são viras de lençóis bordados em ponto cruz.

Os meus preferidos!!!! 
O rosa será uma toalha de mesa.
O azul... ainda não sei.
Ele chegou semana passada, comprei na kikikits.

Fiquem com Deus.

6 comentários:

  1. Olá Carol.
    amei o seu cantinho, suas artes e feituras, tudo feito com muito capricho,parabéns.
    Bjão
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, que lindos seus tecidinhos...amei ..sou viciada neles :)
    Pena que nao foi dessa vez ainda, mas o fds ta ai e quem sabe nao aparece um tempinho, nao é mesmo?
    Depois mostra pra gente ver, ok?
    beijinhos querida e aproveite bem o fds *Ü*
    So

    ResponderExcluir
  3. Que história bonita vc tem com a costura!!
    fiquei curiosa para ver o enxoval, deve ter ficado lindo!
    cada tecido mais bonito que o outro..
    adorei tudo por aqui, vc tem muito talento viu?! Parabéns, já virei seguidora e frequentadora
    Obrigada por participar do sorteio, boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, que delícia é ver essa infinidade de panos pra costurar. Quando comprar uma máquina farei como você.
    Tenho muitos projetos para o próximo ano, dentre os quais aprender a costurar.
    Adorei seu comentário lá no bloguito. Muito bom ver que você captou um pouquinho da minha personalidade.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. olá linda

    muito obrigado pelo simpático comentário.

    Beijinhos
    Maria Tavares

    ResponderExcluir
  6. Carol já gostei de cara do teu blog, dos laços do layout e do post dos tecidinhos , até parece eu que tiro tudo e vou atender algo ,a cabo nao voltando as costuras, hehehe. é a primeira vez que venho aqui e queria te convidar para um sorteio lá no meu blog, um cobre leito bem lindo, comemoraçao de dois anos de niver. Passa lá, me conhece e já participa ,ok ??
    Bjs Leila

    ResponderExcluir